America FC Campeão Estadual de 1913
O America conquistou seu primeiro título estadual em 1913. Neste ano, as duas ligas existentes se fundiram: AFRJ e LMSA organizaram juntas o Campeonato Estadual de 1913. O Internacional desistiu da disputa antes da fusão. O clube decidiu não mais se dedicar ao futebol. Americano, Bangu e Mangueira foram rebaixados para a segunda divisão. O time-base campeão pelo America foi o seguinte: Marcos de Mendonça; Luís e […]